| Reprodução |
 |
Mais um site do Governo federal foi vítima do ataque do grupo de hackers Lulz Security Brasil. Dessa vez, o alvo foi a página do Ministério do Esporte. Segundo a assessoria do órgão, o ataque foi periférico e não alterou o sistema central da página nem a parte de dados. Mesmo assim, o ministério optou por tirá-lo do ar para uma varredura que, até o início da noite desta quinta-feira (23/6) ainda não havia sido concluída.
Por meio do Twitter, o LulzSec sugeriu que conseguiu copiar arquivos do site do Ministério do Esporte e chegou a divulgar um documento com supostas informações sobre investimentos realizados em diversos estados.
Ontem (22/6), os portais da Presidência da República, do governo brasileiro e da Receita Federal também foram atacados e retirados do ar pelo mesmo grupo de hackers. O Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) – órgão que presta serviços de tecnologia da informação para o Governo – afirmou que, durante os ataques, foram feitos com cerca de 2 bilhões de acessos às páginas.
Ainda de acordo com notícia divulgada pela Agência Brasil, na tarde desta quinta-feira, o site do Senado Federal também ficou fora do ar por algumas horas, mas não há uma confirmação se o motivo seria um ataque virtual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário